Durante uma ligação com o FAQ Podcast e Young Guru, Dr. Dre detalha como ele criou o som para seu segundo álbum “2001”
Dr. Dre está muito em alta após seu icônico e inesquecível show no intervalo do NFL Super Bowl. Desde que seu álbum clássico de 1999, “2001”, voltou a entrar nas paradas da Billboard, ele agora está revelando alguns detalhes por trás do álbum. Durante uma entrevista ao podcast FAQ, o engenheiro de som de JAY-Z, Young Guru, falou sobre os beats de “2001”.
Durante a entrevista, o apresentador Fuzzy ligou para Dre, provocando uma conversa sobre como “2001” surgiu. “Dre colocou essa clareza e, mais importante, ele colocou essa profundidade na música. Então eu tenho que elogiar e agradecer por isso, porque esse é o meu objetivo”, disse Guru. O rapper seguiu os elogios de Guru com alguns detalhes sobre como ele abordou o som do álbum. “Naquele disco em particular, eu estava realmente pegando pesado com ele, mas tentando manter os médios e os agudos certos”.
“Mas ainda tentando ter certeza de que soava como alguma merda corajosa. Você sabe o que está tentando obter esse equilíbrio”, disse ele. “Muitas vezes, pelo menos naquela época, eu estava mixando os vocais um pouco alto demais, porque é um pequeno truque que você aprende ao longo do caminho, uma vez que você começa a masterizar, se você quiser adicionar baixo à sua merda, os vocais. Então eu sempre mixava os vocais um pouco alto, dessa forma, você pode adicionar baixo, e os vocais ainda ficariam em cima dele confortavelmente”, continuou ele.
“2001” lançado sete anos após seu álbum de estreia “The Chronic”. Produzido fortemente por Dre, seu segundo álbum estreou em segundo lugar na Billboard 200 dos EUA, vendendo mais de 500 mil cópias em sua primeira semana. O disco foi certificado 6x platina pela RIAA e vendeu mais de 7 milhões de cópias desde seu lançamento.
Confira abaixo a postagem no Instagram:
https://www.instagram.com/p/CaOpimpFSpq/?utm_source=ig_embed&ig_rid=ed7ad00e-1870-47d6-a47e-0c468b0d56d3