Fivio Foreign descreve como foi gravar com Ye para “Donda”
Fivio Foreign tem trabalhado em estreita colaboração com Kanye West nos últimos anos, contribuindo com um verso de destaque em “Off The Grid” e trabalhando com a lenda viva em “Donda 2” e seu próprio álbum, BIBLE, que é produzido por Ye. Mais recentemente, os dois colaboraram em “City Of Gods” com Alicia Keys, que será incluída no álbum de Fivi.
Anteriormente, ficamos de olho no relacionamento de Fivio com Ye através da entrevista com o rapper de Nova York no Rolling Loud no ano passado e durante uma nova entrevista com DJ Akademiks para o podcast “Off The Record”, o jovem de 31 anos falou com detalhes sobre o processo de gravação de Kanye dentro de um estádio para “Donda”, bem como seu trabalho com o artista na segunda versão de seu disco.
Revelando que seu relacionamento com Ye é mais amigável do que de negócios, Fivio disse que não considerou assinar com a GOOD Music depois de falar sobre o processo criativo de Kanye, dizendo a Ak: “Tipo, ele acorda todos os dias às 6 da manhã, não importa em que país esteja, ele está afiado, como se estivesse sempre trabalhando. Ele estará no estúdio gravando e estará tipo, ‘Espere,’ ele vai mandar alguém de algum tipo de grande empresa fazer algo, ele vai fazer algo, trabalhar em algo, construir, projetar, colocar mais alguns versos e depois trabalhar em alguns Yeezys bem rápido. Ele está fazendo assim”.
Um verdadeiro geminiano, parece que sempre há algo na mente de Ye que ele precisa para completar aquele exato momento. Ele passou a falar sobre as sessões de treino de West durante as transmissões ao vivo de “Donda”, explicando que, desde que ele havia acabado de sair da prisão na época, ele frequentemente treinava com seu guarda-costas (que já faleceu) e Kanye se juntava a eles. tentando fazer parte do que estava acontecendo.
Fivio revela que quando Ye morava dentro do estádio, ele tinha um estúdio improvisado em uma sala, que incluía um laptop, um microfone e alto-falantes. Ele diz que o rapper gravou seu verso de “City of Gods” sem fones de ouvido e com a batida tocando no laptop, tocando dois ou três compassos de cada vez antes de terminar a música em quinze minutos.
Confira abaixo o vídeo no YouTube e o podcast no Spotify: